A desilusão do Nice - Foto: IMAGO
A desilusão do Nice - Foto: IMAGO

Nice vai de mal a pior antes de defrontar FC Porto e SC Braga

Equipa de Tiago Gouveia somou quarta derrota em outros tantos jogos disputados na UEFA Europa League. Lille de Félix Correia e Tiago Santos também voltou a perder

O Nice ocupa um sólido oitavo lugar na Ligue 1, a três pontos dos lugares europeus, mas na UEFA Europa League a história tem sido completamente diferente. A equipa de Tiago Gouveia perdeu em casa diante do Friburgo por 3-1 e somou a quarta derrota em quatro jornadas na fase de liga.

Kevin adiantou o Nice na receção à equipa germânica, aos 25', mas a segunda metade da primeira parte transformou a esperança em desilusão muito rapidamente. Manzambi aproveitou uma perda de bola infantil do capitão da turma do sul de França Melvin Bard para empatar a partida, aos 29'.

Os comandados de Franck Haise que escalou Tiago Gouveia no onze inicial perderam o controlo da partida quando Grifo, da marca de penálti, consumou a reviravolta aos 39'. O jovem Derry Scherhant aproveitou a displicência ofensiva francesa para fixar o resultado final, quatro minutos depois.

O desnorte do Nice na segunda parte confirmou uma tendência que se verificou nos três jogos anteriores da fase de liga: derrotas em casa contra a Roma (1-3), em Istambul contra o Fenerbahçe (1-2) e em Vigo diante do Celta (1-2). A turma francesa é a par do Rangers, que defronta a turma de Gasperini esta noite, a única equipa sem qualquer ponto somado.

As águias gaulesas voltam a entrar em campo na UEFA Europa League contra o FC Porto no Estádio do Dragão, a 27 de novembro, no reencontro com Francesco Farioli, que treinou o clube, em 2023/24. Na jornada seguinte, o Nice recebe o SC Braga a 11 de dezembro.

Tarde de pesadelo para as equipas francesas

O Lille, que contou com Tiago Santos e Félix Correia no onze, teve a mesma sorte que o Nice. O Estrela Vermelha, de Tomás Handel, derrotou a equipa gaulesa por 1-0, graças a um golo tardio de penálti de Arnautovic, aos 85'.

O antigo médio do Vitória Sport Clube foi substituído aos 66' e viu do banco de suplentes o golo da vitória sérvia. O Lille somou a segunda derrota consecutiva na UEFA Europa League, depois de ter perdido em casa diante do PAOK (3-4), enquanto o Estrela Vermelha conquistou a primeira vitória.