Martín Anselmi no Roma-FC Porto
Martín Anselmi no Roma-FC Porto - Foto: IMAGO

Arbitragem e as emoções de Samu: tudo o que disse Anselmi

Treinador do FC Porto fez a análise da derrota em Roma, que afasta os dragões das competições europeias

- De que forma analisa a exibição dos seus jogadores, o lance de Samu aos 69’ e a expulsão de Eustáquio?

Tenho a filosofia de não falar sobre as arbitragens, e ainda menos quando perco. Falámos ontem que só pedia que fossem justos e digam vocês se houve justiça ou não.

- Ficou surpreendido por Eustáquio ter reagido a uma provocação?

Um amarelo para cada lado estava correto, foi uma discussão normal de futebol. Logicamente, a partir do minuto 50, ficar com menos 1 contra este rival.. Mas todos os jogadores tiveram coragem, valentia, podíamos ter empatado na ocasião do Samu, marcámos no final, mas acabou-se o tempo… Há sempre coisas para corrigir. Amanhã quando virmos o jogo, sem as sensações que temos agora e que poderão contaminar a análise, poderei entender melhor o que se passou.

- Como viu as declarações críticas de Samu?

Não vi a entrevista, não posso dar uma resposta. Hoje marcou um golaço. Quando não marcava, diziam que não marcava. Agora que marcou um golaço, tem de fazer mais. Há um inconformismo constante com os jogadores. O Samu hoje foi a todas, aguentou o mano a mano, foi ao espaço, gerou, pressionou... Quando ele fala tem as emoções do jogo, quando passar algum tempo vai poder ver as coisas de outra forma. Mas quero destacar a atitude da equipa, é este caminho pelo qual temos de ir para disputar o que resta da Liga.

- Terminou com uma equipa muito jovem. Vê com bons olhos o futuro do clube?

O futuro do clube está em boas mãos, está assegurado. São jogadores muito jovens, mas com muito talento. Eles têm de passar por mais situações como esta para ficarem mais preparados. Temos o desafio de voltar, e assim podem voltar mais preparados. Cada experiência nesse sentido ajuda. Para o Tomás Pérez não foi fácil estrear-se assim, teve muita personalidade, o William Gomes teve a desfaçatez de ir ao um contra um, o Rodrigo Mora já sabemos como é… Estou contente, temos jovens que vão em crescimento e vão ser a realidade do clube em breve.