Trejo renuncia ser capitão do Rayo e faz comunicado a explicar tudo
Óscar Trejo, médio argentino de 35 anos, a representar o Rayo Vallecano desde 2017/2018, partilhou nas redes sociais um comunicado em que diz que renuncia à braçadeira de capitão da equipa espanhola e no qual explica parte dos motivos. Segue em baixo a nota do jogador argentino na íntegra:
«A braçadeira nunca foi uma prioridade para mim. Desde o primeiro dia em que conheci este clube e as suas pessoas, soube que era o meu lugar. Não sei quanto tempo mais terei de espaço nele, mas o que sei é o que quero, o tempo que lá estiver quero dedicar-me a desfrutar dos meus companheiros, a jogar futebol e às pessoas, aquelas que estão dentro e fora todos os dias, aquelas que o tornam especial e que para mim são o melhor ativo do clube. Há já algum tempo que tenho esta ideia na cabeça e, depois de pensar bem, decidi deixar de ser o capitão. Há muitas razões, mas a principal é que não estamos de acordo com a metodologia nem com o tratamento dos trabalhadores e dos adeptos, a matéria-prima que realmente torna este clube importante e diferente. Que ninguém duvide que, a partir do meu novo cargo, continuarei a apoiar, a defender e, sobretudo, a cuidar daquilo que sempre disse e direi ser a minha casa. Onde quer que eu esteja, serei sempre mais um em Santa Inês. Um grande abraço para todos vós.»
Óscar Trejo anuncia en redes sociales que deja de ser capitán del Rayo Vallecano.
— Relevo (@relevo) October 1, 2023
🗨 "Son muchísimos los motivos, pero el principal es no coincidir en la metodología ni en el trato a los trabajadores y aficionados".
📷 IG/oscar8trejo pic.twitter.com/0qvyO4QJQU
O Rayo Vallecano está na 8.ª posição da tabela classificativa da Liga de Espanha; há três jogos consecutivos que soma empates. Óscar Trejo tem 7 jogos esta época.