Treinador do Tottenham reuniu-se com Manchester United e Chelsea no mesmo dia
Thomas Frank afirmou que, em maio de 2024, se encontrou em Londres «com dois dos 10 maiores clubes do mundo no espaço de duas horas»: o Chelsea e o Manchester United, que demonstraram assim interesse na contratação do técnico dinamarquês.
Falando com os dinamarqueses da TV 2 Sport, o atual treinador do Tottenham recordou esse dia: «Foi bastante particular. Sei que não consegui nenhum dos dois trabalhos, mas mesmo assim foi muito importante.»
Naquela altura, o Manchester United acabou por manter a confiança em Erik ten Hag, despedindo-o em outubro para ir contratar Ruben Amorim ao Sporting. Já o Chelsea apostou na contratação de Enzo Maresca, que acabara de ganhar o Championship com o Leicester.
«Lembro-me de caminhar pelo Parque Battersea entre as duas entrevistas e pensar: 'Thomas Frank, de Frederiksvaerk — estou mesmo a viver isto?'», recordou o técnico de 52 anos, natural dessa pequena localidade na Dinamarca com poucos milhares de habitantes.
Frank acabou por cumprir a sétima temporada no Brentford, antes de assinar pelo Tottenham no último verão: «Neste momento, tenho um trabalho louco e um desafio louco. É muito trabalho, 24 horas por dia, sete dias por semana, 365 dias por ano, e foco-me apenas em vencer e fazer as coisas avançarem.»
«Quando olho para trás, para o tempo em Brentford, talvez tenha sido o melhor momento da minha carreira no futebol, porque a atmosfera que se criou entre o plantel e a equipa técnica era única», acrescentou.
Thomas Frank levou os bees do Championship à Premier League, onde acabou duas vezes nos 10 primeiros classificados. Agora nos Spurs, terá pela frente o primeiro dérbi do norte de Londres no próximo domingo, frente ao Arsenal.
Artigos Relacionados: