Thomas Frank, treinador do Tottenham
Thomas Frank, treinador do Tottenham - Foto: IMAGO

Thomas Frank antes do dérbi: «Maresca fez um trabalho incrível»

Treinador do Tottenham elogiou o técnico rival e garantiu três regressos

O Tottenham recebe o Chelsea no dérbi de Londres este sábado e Thomas Frank elogiou o trabalho do treinador adversário.

«Enzo Maresca fez um trabalho incrível e eles continuam a competir em mais do que uma frente. Venceram o Mundial de Clubes. Sabem o que querem alcançar e como jogam. Será um bom desafio na Premier League contra uma boa equipa e não analisei cada cartão vermelho que receberam», começou por dizer antes de abordar a rivalidade entre os dois clubes.

«Mal posso esperar. Os jogadores estão ansiosos. É uma ocasião fantástica. Precisamos dos adeptos connosco. Sei que farão tudo para criar ainda mais ruído e tornar este um lugar muito difícil para jogar», acrescentou o técnico dinamarquês.

A verdade é que os spurs têm tido melhores resultados fora do que em casa, mas Thomas Frank não vê nenhum motivo para não conseguir ter uma boa série de resultados em casa, uma vez que jogam «no melhor estádio do mundo, com os melhores adeptos do mundo».

Tottenham com regressos importantes

Cristian Romero, Destiny Udogie e Wilson Odobert estão de volta às opções e emagrecem o boletim clínico recheado.

Estas boas notícias são importantes porque Thomas Frank explicou que pode variar mais as suas abordagens aos jogos e diz que «é impossível disputar 60 partidas por época com 90 minutos em alta intensidade» e, por isso, «é preciso encontrar um equilíbrio na rotação do plantel e definir prioridades».

«O melhor cenário é ter um plantel totalmente apto. É o que todos os treinadores desejam para poder gerir os minutos de forma perfeita, mas isso raramente acontece. Agora, temos jogos com dois dias de intervalo, o que é muito diferente de ter três dias de intervalo. Mas, encontraremos uma solução. Muitas vezes, é uma questão mental», concluiu.