Jonathan Milan venceu pela segunda vez no Tour 2025. IMAGO

Tour 2025: vitória abençoada de Milan que arriscou dançar na chuva

Um 'sprint' debaixo de chuva na 17.ª etapa valeu uma queda envolvendo vários corredores já muito perto da meta, mas o corredor da Lidl-Trek conseguiu a segunda vitória nesta edição da Volta a França antes da etapa 'rainha' que amanhã se realiza

Jonathan Milan venceu um pelotão reduzido à frente de Jordi Meeus e Tobias Lund Andersen na 17.ª do Tour de France.

O italiano da Lidl-Trek ‘bisou’ hoje, depois do triunfo na oitava etapa, ao vencer ao sprint em Valence debaixo de chuva, à frente do belga Jordi Meeus (Red Bull-BORA-hansgrohe) e do dinamarquês Tobias Lund Andresen (Picnic PostNL), respetivamente segundo e terceiro com as mesmas 3h25.30.

Num dia bom para os 'sprinters', e em que Tadej Pogacar e Jonas Vingegaard recarregaram baterias antes dos dias nos Alpes, uma queda com muitos corredores e a meta à vista em Valence pode ter provocado baixas. Milan, 24 anos, estreante no Tour, reforçou a camisola verde ao impor-se no final dos 160,4 quilómetros que começaram em Bollène e contou, à chegada, que nem se apercebeu da queda.

Ainda assim, na frente da classificação geral nada de novo com o esloveno Tadej Pogacar teve uma jornada tranquila na defesa da amarela, mantendo o segundo classificado, o dinamarquês Jonas Vingegaard (Visma-Lease a Bike), a 4.15 minutos, e o alemão Florian Lipowitz (Red Bull-BORA-hansgrohe), terceiro, a 9.03.

Amanhã, quinta-feira, a 112.ª edição da Grande Boucle tem a sua etapa rainha, que termina no Col de la Loze, o ‘teto’ deste Tour (2.304 metros), após 171,5 quilómetros desde Vif.

Em atualização