Tondela vence e mantém o primeiro lugar
A equipa da casa podia ter inaugurado o marcador logo ao minuto 3, de penálti. Miguel Falé derrubou Roberto, mas António Xavier falhou a transformação do castigo máximo, permitindo grande defesa de Martin Fraisl.
O jogo foi sempre dividido: oportunidade para o Tondela, oportunidade para o Mafra, com ambas as equipas sempre à procura do golo. O Tondela teve depois um lance em que Pedro Maranhão quase abria a contagem, após cruzamento de Talocha, mas o Mafra respondeu e Gui Ferreira, perto da grande área, rematou, mas a bola não levou a direção desejada.
No segundo tempo o Tondela teve direito a outro penálti, com o capitão Ricardo Alves a assumir o remate dos 11 metros. Não vacilou e meteu os beirões em vantagem.
Apesar da vantagem, a equipa da casa continuou à procura do golo, enquanto o Mafra tentava aguentar a pressão para ter uma réstia de esperança. Na única oportunidade que a equipa visitante conseguiu criar, Pedro Maranhão lançou um cruzamento e Tiago Mando cabeceou, mas Bernardo Fontes evitou o golo.
O Tondela conseguiu segurar a vantagem e manter o primeiro lugar.