Tondela: Rémy Vita volta da seleção sem minutos
Rémy Vita, lateral-esquerdo de 24 anos, volta a Tondela sem quaisquer minutos na seleção das Ilhas Comores. O defesa não saiu do banco nas derrotas com Madagáscar (1-2) e Gana (0-1).
As Ilhas Comores terminaram o grupo I de qualificação para o Mundial 2026 com 15 pontos em 10 jornadas, no quarto lugar, atrás de Gana (já qualificado), Madagáscar e Mali.
A África do Sul, de Yaya Sithole, médio de 26 anos dos beirões, defronta, esta terça-feira, o Ruanda, na 10.ª ronda do apuramento para o Campeonato do Mundo. Os sul-africanos ainda têm hipóteses de ficar no primeiro lugar e garantir o apuramento direto para o Mundial.
Refira-se que Yaya Sithole foi titular no nulo da África do Sul diante do Zimbabué.
Deslocação a Vila Real para a Taça de Portugal
O Tondela defronta o Vila Real (Campeonato de Portugal), no Complexo Desportivo do Monte da Forca, na terceira eliminatória da Taça de Portugal.
Os beirões já colocaram à venda os bilhetes, que vão desde os 12 euros aos 15 euros, com viagem incluída no valor. Apenas o bilhete terá o custo de oito euros. A saída de Tondela – Parque do Estádio –, está prevista para as 12.45 horas. O encontro tem início marcado para as 15 horas de domingo, 19 de outubro.
Enquanto isso, o Tondela mostrou, nas redes sociais, o processo de mudança do relvado do Estádio João Cardoso, que deverá estar pronto a tempo de ser estreado frente ao Sporting, para a nona jornada da Liga.