Troca de olhares entre Jude Bellingham e Thomas Tuchel (IMAGO)
Troca de olhares entre Jude Bellingham e Thomas Tuchel (IMAGO)

Thomas Tuchel avisa Bellingham: «O comportamento é fundamental»

Jogador do Real Madrid estava claramente insatisfeito ao sair de campo perto do final do jogo com a Albânia

Jude Bellingham foi titular por Inglaterra pela primeira vez na presente época este domingo, no triunfo na Albânia por 2-0. O médio não esteve nos estágios de setembro nem de outubro e na última quinta-feira, frente à Sérvia, entrara em campo na 2.ª parte.

Este domingo, o selecionador Thomas Tuchel decidiu substituir o médio do Real Madrid por Morgan Rogers (do Aston Villa) aos 84’ e Bellingham ficou claramente desagrado com a decisão do selecionador, que não deixou de cumprimentar.

Não vamos mudar a nossa decisão só porque alguém está a acenar com os braços

Tal motivou Tuchel a deixar um aviso a Bellingham: «Ele tem de aceitar a decisão. O seu amigo está à espera na linha lateral, por isso tem de aceitar, respeitar e seguir em frente. Tenho de rever a situação. Vi que ele não estava contente.»

«Até certo ponto, se tivermos jogadores como o Jude, que são tão competitivos, eles nunca vão gostar de sair, mas a minha palavra é definitiva: trata-se de padrões, compromisso e respeito mútuo. Alguém está à espera e não vamos mudar a nossa decisão só porque alguém está a acenar com os braços», alertou.

Tuchel não se ficou por aqui, dando o exemplo de Morgan Rogers, que é amigo pessoal de Bellingham: «Certamente que ele também não ficou feliz por não poder começar hoje, porque ele merece jogar por nós e quer jogar o tempo todo.»

O treinador alemão rematou assim o assunto em relação a Bellingham: «Não quero dar mais importância a isso.»