Harry Kane apontou um 'bis' frente à seleção albanesa
Harry Kane apontou um 'bis' frente à seleção albanesa - Foto: IMAGO

Kane brilha e Inglaterra termina qualificação com registo perfeito

Seleção dos três leões bateu (2-0) a Albânia em Tirana, graças a um 'bis' do ponta de lança, e fecha com chave de ouro a fase de grupos. Em duelo de eliminados, Sérvia precisou de suar para bater a Letónia

Já não havia nada a decidir no grupo K da qualificação europeia para o Mundial, com a Inglaterra já apurada, só com vitórias, e a Albânia com lugar assegurado no play-off. Este domingo, as duas seleções mediram forças em Tirana e a vitória sorriu aos britânicos, já perto do fim, com Harry Kane a brilhar.

A turma de Thomas Tuchel teve dificuldades para desfazer o nulo, mas o avançado do Bayern apareceu na hora certa a resolver, com golos aos 74 e 82 minutos.

O triunfo na casa do segundo classificado significa que a Inglaterra, que já tinha assegurado uma vaga no Mundial antes desta janela internacional, fecha a fase de grupos com 24 pontos em 24 possíveis, fruto de oito vitórias em oito jogos. Já os albaneses ficam no segundo posto, com mais um ponto que a Sérvia.

O conjunto de Veljko Paunovic teve de suar para vencer a Letónia em casa, tendo operado uma reviravolta no segundo tempo graças a golos de Aleksandar Katai e Aleksandar Stankovic, depois de os forasteiros terem aberto o ativo, logo aos 12 minutos, por Vladislavs Gutkovskis.

Andrija Zivkovic, Luka Jovic e Nemanja Radonjic, antigos jogadores do Benfica, foram titulares nos sérvios, bem como Marko Grujic, médio que passou pelo FC Porto. Já o ex-Sporting Nemanja Gudelj foi suplente utilizado.