Tribuna do Estádio Dr. Magalhães Pessoa, em Leiria, na final da Allianz Cup - foto: Miguel Nunes
Tribuna do Estádio Dr. Magalhães Pessoa, em Leiria, na final da Allianz Cup - foto: Miguel Nunes

Tensão na tribuna presidencial da final da Taça da Liga

Ânimos exaltados entre um elemento da comitiva do Vitória e Hugo Vieira, coordenador executivo do SC Braga

Apesar da intensa rivalidade que separa Vitória de Guimarães e SC Braga, a final da Allianz Cup ficou marcada por um ambiente de louvável cordialidade entre as duas equipas, bem patente na forma como os vencedores fizeram guarda de honra aos vencidos, e depois os papéis inverteram-se quando a formação da cidade-berço subiu ao palco para receber a primeira Taça da Liga do seu historial.

O desportivismo evidenciado dentro de campo teve, contudo, um momento de exceção fora das quatro linhas. Na tribuna presidencial do Estádio Municipal Dr. Magalhães Pessoa, em Leiria, houve um momento de tensão, logo após o apito final. Um elemento afeto ao Vitória de Guimarães terá festejado de forma excessiva, pelo menos no entender de quem o rodeava, e isso levou a uma troca de palavras mais exaltada com Hugo Vieira, antigo defesa central, atualmente coordenador executivo do SC Braga.

A situação levou mesmo à intervenção de Jorge Andrade, antigo internacional português e embaixador da Liga, que manifestou o seu desagrado pela cena gerada, a contrastar com o ambiente de fair-play que predominou na final four da Allianz Cup.

Galeria de imagens 32 Fotos