«Tenho tempo suficiente para estar na melhor forma no Open da Austrália»
Novak Djokovic perdeu contra Alex de Minaur, em jogo referente aos quartos de final da United Cup, mas o sérvio voltou a queixar-se de dores no pulso direito, depois de ter sido assistido três vezes na vitória contra Jiri Lehecka. Na conferência de imprensa, depois do desaire frente ao australiano, o número um mundial, desdramatizou a lesão e referiu que pensa «ter tempo suficiente para estar na melhor forma no Open da Austrália».
«Acho que vou ficar bem, para ser sincero, mas [a lesão] teve um grande impacto [no jogo], sobretudo na direita e no serviço, masquero perder muito tempo a falar sobre isso e a tirar o mérito da vitória ao de Minaur. Ele esteve muito sólido, como sempre», referiu.
"I think I'll be okay." 🤞
— Eurosport (@eurosport) January 3, 2024
Novak Djokovic gives an assessment of his injury after a loss to Alex de Minaur at the #UnitedCup. 🩹 pic.twitter.com/ptPqAxqC2M
Mesmo após uma derrota que colocou um ponto final na sua série de 43 encontros sem perder em solo australiano – o último foi contra o sul-coreano Hyeung Chung, a 22 de janeiro de 2018, no Grand Slam deste país -, Nole desvalorizou o resultado, sublinhando que o mais importante é estar pronto para o Australian Open, que vai começar no próximo dia 14 de janeiro.
«Sabia que provavelmente não ia estar a 100% física e mentalmente, e em termos de jogo, na primeira semana da época, e não esperava nem queria que isso acontecesse, para ser sincero. Faz tudo parte da preparação para o Open da Austrália. É aí que quero dar o meu melhor. É claro que nunca é bom perder um jogo, mas isso não me vai afetar muito», concluiu Djokovic.
Refira-se que a derrota do n.º 1 do ranking ATP contribiu para o afastamento da Sérvia na United Cup, contra a Austrália.