Sporting e Benfica em jornada dupla de alto risco
Em fim de semana de jornada dupla na Liga, o líder Sporting e o segundo classificado Benfica têm compromissos exigentes frente a adversários que lhes sucedem na tabela.
Os leões defrontam a Académica de Espinho (15h00), quarto posicionado na prova, e recebem amanhã (18h30), no Pavilhão João Rocha, o Leixões, sexto da pauta, em partidas das 11.ª e 12.ª jornadas da fase regular da competição.
Edson Valencia, um dos jogadores mais em evidência nos campeões nacionais, fez a antevisão aos encontros. «Estamos prontos para uma jornada dupla bastante complicada. Temos uma equipa muito ampla, qualquer um pode jogar e ter um grande desempenho. Estamos focados em conseguir os melhores resultados e fechar o ano da melhor maneira possível», garantiu o venezuelano aos meios de comunicação sportinguistas.
O jogo com o Leixões marca o reencontro com a única equipa que venceu o Sporting, logo na primeira jornada, em Matosinhos, por 3-2. «Esquecemos rápido esse jogo porque podia gerar mais alguma pressão ou desconforto», afirmou Valencia.
O Benfica, que marcha a um ponto do Sporting, não quer perder terreno, e se possível recuperá-lo. Todavia, a tarefa das águias este fim de semana também não se vislumbra fácil. Este sábado (17h) visitam a Académica de São Mamede, em Infesta, terceiro classificado, o primeiro dos outros na Liga Una, e no domingo (15h) são anfitriãs, na Luz, do Ala Nun'Álvares, oitavo. Ivo Casas, capitão e líbero dos encarnados anteviu os duelos: «Vamos ter de ser muito competentes para trazer os três pontos de cada jogo, não cedendo qualquer set».
«Cabe-nos mostrar que somos melhores dentro do campo. E é dessa forma que temos de abordar o jogo, com responsabilidade, com seriedade e sabendo que, tendo ambições diferentes no Campeonato, não podemos dar nenhum set ou dar azo a que esta jornada dupla nos comprometa o desfecho da fase regular», afirmou o internacional português.