Pavlidis, ponta de lança do Benfica (foto: Kapta+)

«Temos de levantar-nos novamente»

Pavlidis, ponta de lança do Benfica, olha para a final da Taça de Portugal; lamenta pontos perdidos «há dois ou três meses»

Pavlidis, ponta de lança grego do Benfica, foi considerado o melhor em campo para a Sport TV e, no final do jogo, recebeu o prémio e falou ao microfone da estação.

Galeria de imagens 19 Fotos

«Foi muito difiícil este jogo, tivemos duas boas oportunidades, na primeira parte e com o jogo ainda a zero... O penálti, não quero dizer nada, não sei se é ou não penálti. Tentámos e tentámos, com oportunidades para marcar... Depois, na segunda parte, demos tudo, mas não foi suficiente. Agora temos a final da Taça, temos de levantar-nos novamente, lutar pelo nosso símbolo, pela nossa equipa e pelos nossos adeptos. Sabíamos que iria ser difícil ser campeões, depois do resultado da semana passada [1-1, frente ao porting], mas estivemos focados em nós. Tentámos ganhar o jogo, demos tudo. Lamentamos pelos adeptos, pois sabemos o quanto eles amam este clube, eles lutaram por nós e nós também lutámos por eles. Tentámos fazer o melhor e vamos fazê-lo até ao final.» 

Na segunda parte, demos tudo, mas não foi suficiente.

Depois deste empate, fica mais obrigatório para a equipa do Benfica ganhar a Taça de Portugal? Pavlidis responde.

«Todos os títulos são importantes para o Benfica, a Taça, a Liga, a UEFA Champions League, todos são importantes e temos de tentar ganhar. A Taça é outro que temos de ganhar. Sabemos o grande que é este clube e como importante vencer títulos. Jogámos três vezes com o Sporting esta época e em nenhum deles fomos inferiores, todos os jogos foram 50/50. Estes dois pontos [vantagem do Sporting] resultam de jogos dois ou três meses atrás, em que perdemos resultados que seriam fáceis. A diferença entre as duas equipas foi muito pequena.» 

Pavlidis termina o campeonato com 19 golos na Liga (29 no total das provas, mas ainda falta a Taça), registo importante, mas que não arranca sorrisos ao grego.

Independentemente de marcar ou não, importante é dar sempre o melhor.

«Para mim é importante que a equipa ganhe, não procuro coisas para mim. Claro que é importante para um ponta de lança marcar, mas o mais importante é marcar para ajudar a equipa. Independentemente de marcar ou não, importante é dar sempre o melhor.»

Também lhe pode interessar: