Raúl de Tomás, antigo avançado do Al Wakra e Benfica
Raúl de Tomás, antigo avançado do Al Wakra e Benfica - Foto: IMAGO

Também não deu no Qatar: ex-Benfica rescindiu contrato

Raúl de Tomás deixou o Al Wakra por mútuo acordo, mas também não vai regressar ao Rayo Vallecano, que o emprestou até ao final da temporada

A aventura de Raúl de Tomás no Qatar chegou ao fim. O avançado espanhol rescindiu por mútuo acordo o seu contrato de empréstimo com o Al Wakra, clube treinado por Vicente Moreno, mas não irá reintegrar o plantel do Rayo Vallecano para o que resta da temporada, garante o Mundo Deportivo.

A passagem de RDT pelo futebol do Qatar foi muito breve e pouco produtiva: em 13 partidas disputadas, o jogador de 31 anos somou pouco mais de 300 minutos em campo e apontou apenas dois golos. Apesar de ter contrato com o Rayo Vallecano até junho de 2027, o ponta de lança irá continuar a treinar individualmente, aguardando por uma nova oportunidade no Qatar ou em países vizinhos.

Esta notícia surge num momento em que a equipa de Vallecas evidencia a falta de um avançado finalizador, o que torna a situação do jogador ainda mais frustrante para os adeptos. Desde que deixou o Espanhol, no qual viveu os melhores momentos da carreira, Raúl de Tomás não conseguiu reencontrar o nível que o levou à seleção principal de Espanha.

Raúl de Tomás, formado no Real Madrid, também teve uma breve passagem em Portugal, ao serviço do Benfica, tendo custado 20 milhões de euros aos encarnados, mas regressou a Espanha apenas uns meses depois e pelo mesmo valor, após marcar apenas 3 golos em 17 jogos.