TAD confirma castigo a Hugo Viana... só depois da Supertaça
Hugo Viana, diretor de futebol do Sporting, tinha recorrido a 12 de julho para o Tribunal Arbitral do Desporto (TAD), com pedido de providência cautelar, depois dos incidentes na final da Taça de Portugal, frente ao FC Porto, no dia 26 de maio, mas a decisão manteve-se.
Desta forma, na qualidade de delegado ao jogo, o português continua com uma suspensão de 17 dias e uma multa de 612 euros, devido a «ameaças e ofensas à honra, consideração ou dignidade», sendo que esse castigo podia ter sido entre 8 dias e um ano.
No entanto, Viana vai estar presente na final da Supertaça, novamente entre os dois clubes, no Estádio Municipal Aveiro, a 3 de agosto (próximo sábado), de acordo com a Federação Portuguesa Futebol (FPF), que afirma que o castigo só vai ser cumprido mais tarde.
Na altura, Vítor Baía, ex-vice-presidente do portistas e administrador da SAD, também tinha sido suspenso, mas, neste caso, foram 510 euros de coima e 8 dias de castigo, por «uso de expressões ou gestos grosseiros, impróprios ou incorretos.»