Taça da Liga: Benfica superiorizou-se ao Marítimo
O Benfica está em vantagem nos quartos de final da Taça da Liga depois de vencer, este domingo, em jogo da 1.ª mão, no Seixal, o Marítimo por 2-0.
As encarnadas estiveram sempre no comando do jogo, com bastante caudal ofensivo, causando grandes dificuldades às insulares, que, diga-se, estiveram sempre muita mais no seu meio-campo do que a aproximarem-se da baliza à guarda de Lena Pauels.
A primeira grande oportunidade do Benfica surgiu aos 14 minutos, com Martín-Prieto a aproveitar o espaço nas costas da defesa para rematar, com a bola a sair ao lado.
Depois, aos 20', Joana Silva derrubou Chandra Davidson na área e na cobrança da respetiva grande penalidade Carole Costa (a especialista dos pontapés da marca dos 11 metros) falhou, atirando o esférico muito ao lado.
O primeiro golo acabou por surgiu nove minutos depois, após assistência primordial de Chandra Davidson, com Cristina Martín-Prieto a ganhar na velocidade a Érica Costa e a enviar o esférico para o fundo das redes.
⚽ Martín-Prieto faz 1-0 🦅 pic.twitter.com/EuRQ6SQAjY
— SL Benfica Futebol Feminino (Apoio) (@BenficaFem) December 15, 2024
Na segunda parte manteve-se a toada do jogo, com as águias a dominarem para gáudio dos muitos adeptos que marcaram presença no Seixal.
O segundo golo surgiu na sequência de excelente combinação entre Jody Brown e Nycole Raysla que picou a bola para o coração da área e a norte-americana a rematar para defesa imcompleta de Bárbara Santos, com Chandra Davidson a não perdoar na recarga.
⚽️ Boa jogada entre Jody e Nycole e Chandra não falhou à frente da baliza. 🫶 pic.twitter.com/KfEaIg5WZ7
— SL Benfica Futebol Feminino (Apoio) (@BenficaFem) December 15, 2024
Diga-se que o Marítimo, a espaços, conseguiu chegar perto da área das encarnadas, mas no último passe as coisas não correram bem, com a guardiã Lena Pauels a ter pouco trabalho, e embora tivesse mostrado grande organização defensiva, a equipa insular sofreu dois golos, depois de nos últimos seis jogos apenas ter sofrido um.
A segunda mão, na Madeira, está agendada para 15 de janeiro.