Brooklyn Beckham, filho de David Beckham
Brooklyn Beckham, filho de David Beckham - Foto: IMAGO

Ex-treinador de Brooklyn Beckham comenta drama familiar: «Tenho pena do rapaz»

Anthony McCool, que orientou o filho de David Beckham nas camadas jovens do QPR, revelou que viu algumas situações «bizarras» na vida do jovem de 14 anos

O antigo treinador das camadas jovens de Brooklyn Beckham afirma «ter pena» do seu ex-jogador, no meio da amarga e pública zanga familiar que este atravessa. Anthony McCool, que orientou o filho de David Beckham nas equipas de formação do Queen's Park Rangers (QPR), publicou uma mensagem no LinkedIn em apoio ao jovem de 25 anos (na altura com 14).

O ex-treinador do Norwich, Bradford e QPR fez questão de sublinhar que não toma partido no debate em curso entre Brooklyn e os seus pais, David e Victoria, que estão de relações cortadas. Brooklyn acusou os pais de «valorizarem a promoção pública acima de tudo» e de tentarem arruinar o seu casamento com Nicola Peltz.

McCool revelou que consegue compreender as frustrações do ex-futebolista, que entretanto se tornou fotógrafo e depois chefe de cozinha, por ter testemunhado a «estranha dinâmica» familiar enquanto o treinou. Na publicação na rede social, o treinador escreveu: «O Brooklyn Beckham está a ser atacado, mas eu tive pena do rapaz. Vi algumas coisas bizarras enquanto seu treinador de futebol no QPR e, sem dúvida, vi a ansiedade.»

«Ele pode ter gerido mal esta situação, não estou de nenhum dos lados porque não os conheço e os pais dele foram sempre educados comigo. Mas testemunhei pessoalmente uma dinâmica estranha que é impossível para nós julgarmos e prevermos como a navegaríamos, tanto como pais como enquanto jovem. A minha breve janela para aquela vida deixou-me algumas histórias engraçadas, mas também algumas tristes, e percebi o quão difícil deve ter sido para o rapaz. E, no entanto, eu já tinha treinado muitos miúdos de pais famosos, na sua maioria futebolistas conhecidos», acrescentou.

«Ser acompanhado por segurança permanente aos 14 anos...»

Brooklyn foi treinado por McCool aos 14 anos, numa altura em que também passou pelas academias do Chelsea, Manchester United e Fulham. Acabou por assinar um contrato de formação com o Arsenal, juntando-se aos seus irmãos mais novos, Romeo e Cruz, mas abandonou os gunners quando não lhe foi oferecido um contrato profissional.

«Mas este período foi a outro nível. Daria um bom capítulo no meu livro, o que me fez foi abrir os olhos. Ser super-rico e famoso não é um bilhete automático para a felicidade. É difícil simpatizar ou ter empatia, porque a maioria de nós nunca saberá como é. Mas ser acompanhado por segurança permanente aos 14 anos, além de muitas outras coisas que vi, fez-me perceber que não devo julgar, porque não estive no lugar deles, nem no dos pais, para ser justo», justificou.

Num tom mais leve, concluiu: «Tenho a certeza de que vão cerrar fileiras e resolver as suas diferenças. Espero que sim. (E David, obrigado por me teres devolvido os 6 euros).»