Lateral/extremo ex-Sporting foi atrás de Dumfries na derrota do River Plate com o Inter (DAZN)

Surreal: Acuña perseguiu Dumfries mas foi travado por... multidão (vídeo)

Argentino ex-Sporting desentendeu-se com neerlandês e no final do jogo este correu para os balneários para evitar confronto

O final do encontro entre Inter e River Plate, na última jornada do Grupo E do Mundial de Clubes, que consumou a passagem dos italianos aos oitavos de final da prova e a eliminação dos argentinos, ficou marcada por cenas inacreditáveis.

Marcos Acuña, defesa da equipa argentina que entre 2017/18 e 2019/20 representou o Sporting, perseguiu Denzel Dumfries em campo, e o jogador dos nerazzurri fugiu para os balneários para evitar o confronto, isto depois de os jogadores se terem desentendido nos instantes finais da partida.

Cristi Chivu, treinador do Inter, foi um dos muitos elementos que correram na direção do argentino, na tentativa de pará-lo, tendo agarrado o mesmo pela gola.

O que parecia um jogo tranquilo entre Inter e River, na primeira parte, deu lugar a momentos de tensão, perante as informações que chegavam do outro jogo, com o Monterrey em vantagem sobre o Urawa Red Diamonds — jogo terminou com os mexicanos a vencerem por 4-0. Após o intervalo, as emoções ficaram ao rubro em Seattle.

Tudo começou depois de o Inter abrir o marcador, com golo de Pio Esposito na área. Os argentinos ficaram cada vez mais nervosos — o facto de terem de reagir com menos um jogador, após a expulsão de Martinez Quarta, não ajudou. Acuña revelou-se o jogador da equipa argentina mais agressivo e chegou inclusivamente a confrontar Cristi Chivu.

Os dois desentenderam-se junto ao relvado, sendo visível uma acesa discussão entre ambos, à distância. Chivu acabou por ser acalmado pelo quarto árbitro. No entanto, os nervos de Acuña transbordaram no final da partida, instalando-se confusão generalizada em campo.

Denzel Dumfries foi o principal alvo da fúria dos argentinos. Montiel também se envolveu na confusão, recebendo o cartão vermelho do árbitro Ilgiz Tantashev. O neerlandês do Inter recebeu o cartão amarelo.

Assim que Tantashev terminou a partida, Acuña foi diretamente atrás de Dumfries. Nesse momento, as câmaras focaram-se no argentino, que teve de ser agarrado por vários jogadores (e não só), para que não alcançasse o neerlandês. No meio da confusão, Cristi Chivu sprintou como nos tempos de jogador e alcançou Acuña, agarrando-o para tentar acalmá-lo.

Por esta altura, Dumfries corria para o túnel de acesso aos balneários, para evitar qualquer conflito que pudesse custar-lhe o segundo cartão amarelo e consequente vermelho, que o tiraria do jogo dos oitavos de final, contra o Fluminense.

Sugestão de vídeo