Os festejos de Sudakov - Catarina Morais/KAPTA +
Os festejos de Sudakov - Catarina Morais/KAPTA +

Sudakov lembra primeira visita a Lisboa: «Foi como outro mundo»

Jogador do Benfica diz estar muito feliz por viver na capital portuguesa

Heorhii Sudakov esteve à conversa com o influenciador ucraniano Povoroznyuk Dmytro onde falou sobre a relação que já formou com a cidade de Lisboa e recordou a primeira visita que fez à cidade, em representação da seleção da Ucrânia, num torneio de jovens jogadores.

«Ainda me lembro, a primeira vez que estive cá foi com uma seleção jovem, os sub-16 se não me engano. Viemos para um torneio em Lisboa, jogámos contra Portugal e Bélgica. E para mim foi como outro mundo. Era novembro, nós estávamos com frio [na Ucrânia], estavam zero graus e aqui estavam 19. Era tão quente. E era um lugar muito agradável, pensei na altura se queria viver em Lisboa e assim aconteceu mais tarde. Lembrei-me disso, depois de assinar [contrato com o Benfica]

«O mais importante é acreditar nos sonhos, talvez eles se possam materializar nalgum lugar. Eu realmente estou muito feliz aqui», continuou, refletindo também: «Tenho 23 anos, mas sinto-me com 40. Já tive tantos acontecimentos na minha vida.»

Deste modo, Sudakov não pensa voltar a viver na Ucrânia num futuro próximo: «De momento, só quero viver na Ucrânia depois da minha carreira. Talvez mude de ideias mais tarde. Acho que não depende do tempo, mas sim da nossa mentalidade e cultura.»