Sucessor de Kvaratskhelia no Nápoles pode vir do Sporting
O mercado de transferências pode muitas vezes encerrar o denominado efeito-dominó, no qual a mexida de uma peça pode ser suficiente para desencadear várias outras movimentações em catadupa, que sem a mexida inicial nunca ocorreriam. E é mais ou menos isso que estamos a assistir no caso de Pedro Gonçalves, que pode suscitar uma eventual movimentação de mercado com origem na saída de... Kylian Mbappé do Paris Saint-Germain para rumar ao Real Madrid.
A história é simples de contar: ficou a saber-se, esta terça-feira, que o PSG estará já em conversações com o Nápoles para tentar assegurar a contratação do atacante internacional georgiano Khvicha Kvaratskhelia, 23 anos, peça fundamental no título de 2022/2023, que poderá levar os parisienses a abrirem, e de que maneira, os cordões à bolsa, falando-se já numa potencial oferta de 100 milhões de euros pelo avançado que tem contrato até 2027 e que é, então, desejado por Nasser Al-Khelaifi para substituir (se é que tal verbo se pode utilizar neste caso) o inimitável Mbappé.
Mesmo não sendo negociação fácil, até porque o presidente dos napolitanos, Aurelio de Laurentiis, é osso duro de roer e não raras vezes deveras intrasigente, poderá ser operação perfeitamente exequível e obrigará o Nápoles a correr atrás de um sucessor, sendo esta a parte onde entra... Pedro Gonçalves.
Há muito seguido em Itália
O avançado português de 25 anos, sabe A BOLA, é um dos nomes referenciados pelo emblema napolitano, e já desde há bastante tempo, não apenas nos tempos mais recentes e neste contexto específico relacionado com a potencial substituição de Khvicha Kvaratskhelia. Aliás, Pedro Gonçalves é nome que começou a dar sinal no radar dos napolitanos ainda antes de dar o salto para o Sporting.
Ainda jogador do Famalicão, e numa altura em que também se falava na possibilidade de poder a vir rumar ao FC Porto, Pedro Gonçalves atraiu atenções do scouting dos italianos e as boas referências que então deixou foram sendo confirmadas nos anos que se seguiram em Alvalade -onde acabou por atrair mais interessados, casos de Aston Villa e West Ham, que desde a época passada monitorizam as exibições do avançado luso.
O sucesso da operação que visa colocar Kvaratskhelia em Paris pode agora fazer com que o Nápoles se vire em definitivo para Pedro Gonçalves, que não é, porém, o único nome na lista, mas é um dos que está muito bem referenciado.
SAD aponta à cláusula: €80 M
Do lado do Sporting, todavia, esta cobiça a Pedro Gonçalves não constitui propriamente a melhor das notícias no plano desportivo. É considerado um dos intocáveis e imprescindíveis de Rúben Amorim para atacar o bicampeonato e a SAD não irá hesitar, se o Nápoles bater à porta, em apontar à cláusula de rescisão de €80 M que passou a constar do contrato renovado em agosto do ano passado, que o tornou num dos mais bem pagos do plantel.