Sub-15: Portugal na final do Torneio Vlatko Markovic após vitória sobre os EUA
A Seleção Nacional de sub-15 garantiu um lugar na final do Torneio Internacional Vlatko Markovic ao derrotar, esta sexta-feira, os Estados Unidos por 2-1: o encontro decisivo será disputado contra o Brasil no próximo domingo, às 16h00.
Portugal adiantou-se no marcador ainda na primeira parte, com um golo de Laurindo Mendonça aos 42 minutos. No entanto, a seleção norte-americana conseguiu restabelecer o empate aos 69 minutos, por intermédio de Kenzynton Pierre.
Mas logo após esse golo, o seu autor, Kenzynton Pierre, foi expulso, deixando a sua equipa em inferioridade numérica. A jogar com mais um elemento, a equipa das quinas intensificou a pressão e chegou ao golo da vitória aos 77 minutos, por Igor Ribeiro, que tinha entrado em campo 13 minutos antes.
Assim, após a vitória da seleção portuguesa sobre a Suíça (2-1) e o empate a Coreia do Sul (0-0), Portugal garantiu a participação na final, frente ao Brasil.
Artigos Relacionados: