Sporting impôs-se ao Santo Tirso na 4.ª jornada da Liga de voleibol (foto Sporting CP)
Sporting impôs-se ao Santo Tirso na 4.ª jornada da Liga de voleibol (foto Sporting CP)

Sporting vence e convence Santo Tirso

No Pavilhão João Rocha, os leões impuseram-se aos tirsenses em três sets

O Sporting voltou a mostrar força na Liga de voleibol ao vencer o Santo Tirso por 3-0, em jogo da quarta jornada da fase regular e manteve a segunda posição da classificação, atrás do São Mamede, que ganhou em Gondomar ao Ala Nun’Álvares por idêntico resultado. 

A equipa de Alvalade dominou grande parte do encontro no Pavilhão João Rocha, resolvendo a partida em três sets pelos parciais de 25-13, 25-18 e 28-26.

No primeiro set, o equilíbrio durou pouco. Depois de um início disputado ponto a ponto, um ás de Marx Aru lançou um parcial de 4-0 que colocou o marcador em 10-6. O treinador João Coelho aproveitou para dar minutos ao jovem Pedro Abecasis, de 17 anos, enquanto Mads Kyed Jensen somava dois serviços diretos decisivos. O parcial terminou com um expressivo 25-13.

O segundo set seguiu o mesmo roteiro. Marx Aru voltou a abrir com um ás e, a partir do oitavo ponto, o Sporting assumiu o comando. Jan Galabov destacou-se com um grande bloco para o 12-9, Mads Kyed Jensen voltou a brilhar ao serviço (21-15) e Tiago Barth selou o 2-0 com o ponto final em 25-18.

A terceira partida foi a mais equilibrada. O Santo Tirso reagiu e chegou a ter um set point (23-24), mas Mads Kyed Jensen voltou a aparecer na altura certa, virando para 25-24. Depois de trocas intensas, Tiago Barth fez o 27-26 e o jovem Pedro Abecasis fechou as contas em 28-26, garantindo mais um triunfo verde e branco.