«Sporting tem sido incrível», diz Gyokeres
Um dia na vida de Viktor Gyokeres, não um dia qualquer, porque acompanhado por uma equipa do Sporting que nos mostra o dia-a-dia do supergoleador de 26 anos, da rotina diária até à Academia para se treinar até um almoço com os companheiros e um final de tarde a jogar golfe, mas um dia especial.
E especial tem sido a passagem do internacional sueco pelo Sporting e por Portugal, génio dos dos golos de leão ao peito, para a história do clube e do nosso campeonato. O dia de Gyokeres foi especial e registado no programa Um dia com, disponível nas plataformas leoninas desde as 19h06 desta quinta-feira, às portas do dérbi com o Benfica que pode decidir um título que o avançado já conquistou na época passada.
«Ganhar a Liga no ano passado foi uma experiência incrível que nunca vou esquecer», confessou o camisola 9 dos verdes e brancos, que falou da experiência leonina: «Tem sido muito positiva para mim desde que cheguei. Especialmente pelos fãs, os adeptos. Tem sido incrível desde que cheguei, incrível! Espero que os adeptos gostem do que viram até agora. No geral, tem sido espetacular!»
O Sporting tem sido tão especial para Gyoekers que o goleador não hesita em dizer que em Alvalade está mesmo em casa. «Acho que isso é importante para os jogadores do ataque, que gostam de marcar golos e ganhar. É muito importante sentirem-se como se estivesse em casa. E eu tenho essa sensação quando jogo pelo Sporting. Então, claro que podes sentir a pressão de marcar mas é mais de ti mesmo do que dos outros. Espero acabar com mais alguns golos», desejou quem corre pela Bota de Ouro de melhor marcador da Europa e que no total de duas épocas tem já 95 golos pelos leões e por isso olha para os… 100.
Gyokeres confessou ainda como gosta de festejar os golos: «Todos gostamos de celebrar juntos. Então, sim, isso é uma coisa ótima sobre o futebol, quando marcas um golo e podes celebrar com os fãs. É uma das melhores sensações de jogar futebol. Pelo menos para mim.»
No programa, Gyokeres lembra ainda os primeiros passos no futebol, aos 5 ou 6 anos, na Suécia, e a chegada ao Sporting. «Depois o Sporting entrou na fotografia. Depois de um tempo, senti que eles realmente queriam que eu estivesse aqui. Senti-me bem e tive uma boa sensação. Depois de tudo, vim aqui. E até agora, tudo bem». E tem sido mesmo espetacular!
Artigos Relacionados: