Sporting 'matreiro' goleia e continua na perseguição ao Benfica
O Sporting venceu por 6-1 no terreno do Ferreira do Zêzere na 15.ª jornada da Liga e encurtou distâncias para o líder Benfica, que defronta o Quinta dos Lombos na segunda-feira. A equipa da casa procurou circular a bola e surpreender os leões, mas erros de concentração na primeira fase de construção custaram caro.
A pressão alta de Bruno Pinto surtiu efeito e o esférico sobrou para Alex Merlim, que inaugurou o marcador aos 5'. Os leões tiveram dificuldades para ampliar a vantagem, dada a qualidade da exibição rubricada pelo guarda-redes Pedro Martinho, mas tudo mudou aos 15'. O ala italiano roubou a bola a Chico Oliveira e, cara a cara com Martinho, bisou na partida.
O Ferreira do Zêzere esteve muito perto de capitalizar uma primeira parte sóbria, mas a escassos segundos do final, Chapinha atirou ao lado, com a baliza escancarada. Os erros da equipa da casa foram aproveitados pelos leões, que ficaram em vantagem numérica aos 22'.
Vítor Barreto recebeu o segundo cartão amarelo em quarenta segundos, após travar investida de Bruno Maior, e recebeu ordem de expulsão, aos 22'. Mesmo a perder por 0-2, o Ferreira do Zêzere manteve-se fiel aos princípios trabalhados por Cristiano Coelho, mas não aguentou a desvantagem numérica.
Tomás Paçó aproveitou nova perda de bola do Ferreira do Zêzere no próprio meio-campo e, após recuperá-la, desferiu um míssil sem hipóteses para Martinho. As facilidades do Sporting aumentaram à medida que o relógio correu e nem Martinho conseguiu neutralizar o poderio ofensivo leonino.
Se aos 26', Diogo Santos apareceu no coração da área para ampliar a vantagem, na sequência de um pontapé de canto, dos minutos depois, Allan Guilherme aproveitou nova recuperação de bola em zona subida para marcar a manita verde e branca. Os comandados de Nuno Dias raramente criaram perigo a partir de jogadas rendilhadas, dada a displicência adversária a construir.
O resultado dilatado permitiu que Nuno Dias gerisse o plantel e concedesse mais uma oportunidade para o ala de 18 anos Tiago Rodrigues. O campeão europeu sub-19 por Portugal precisou de poucos segundos em campo para marcar o sexto e último golo leonino na partida aos 32', após desvio de Diogo Santos.
O Ferrreira do Zêzere não baixou os braços, apostou no 5x4 e conseguiu marcar o golo de honra a dois minutos do final, por intermédio de Chico Oliveira.