Vladan Kovacevic durante o aquecimento em Stamford Bridge, onde foi titular
Vladan Kovacevic durante o aquecimento em Stamford Bridge, onde foi titular (Foto IMAGO) - Foto: IMAGO

Sporting: Kovacevic pode ficar mais tempo no Legia

Contrato de cedência contempla extensão do empréstimo nas eliminatórias europeias

Vladan Kovacevic não está com vida fácil no Legia Varsóvia, clube a quem o Sporting o emprestou em janeiro, mas pode ficar mais tempo no clube polaco do que o inicialmente previsto, uma vez que o contrato de cedência celebrado entre os dois emblemas contempla uma extensão do empréstimo em caso de necessidade. O Legia conta ainda nos seus quadros com o lateral-esquerdo Rúben Vinagre e é orientado pelo também luso Gonçalo Feio.

A necessidade de o Legia está relacionada com o facto do homem que luta com a titularidade com Kovacevic, Kapcer Tobiasz, ter fortes possibilidades de ser convocado para a fase final do campeonato da Europa de sub-21 que se disputa entre 11 e 28 de junho. Depois disso, Tobiasz deverá necessitar de férias ou mesmo ser transferido, tendo em conta as exibições que tem protagonizado.

Neste âmbito, o Legia de Varsóvia está apurado para a fase a eliminar da Liga Europa, que arranca a 10 de julho e, nesse sentido, poderá existir a possibilidade de Kovacevic permanecer mais algum tempo no clube.

A revelação foi feita em conferência de imprensa pelo treinador do clube polaco, Gonçalo Feio. «Temos uma cláusula especial sob a qual Vladan [Kovacevic] pode ficar aqui até o final das eliminatórias da Liga Europa. Esta é uma decisão que não pode ser avaliada sem o quadro completo. Talvez Kacper Tobiasz vá para o Campeonato da Europa de sub-21, e o Legia tem um período intenso pela frente. Depois de tal torneio, ele precisará de um descanso, e quem sabe se ele não será vendido. Vladan é uma figura importante que ajudou em Stamford Bridge, entre outros. Ele não me dececionou», disse Feio.

O contrato de empréstimo de Kovacevic não inclui clausula de opção de compra definitiva por parte do Legia, mas em Alvalade também não terá espaço na próxima época.

Sugestão de vídeo