Sporting: Kovacevic pode ficar mais tempo no Legia
Vladan Kovacevic não está com vida fácil no Legia Varsóvia, clube a quem o Sporting o emprestou em janeiro, mas pode ficar mais tempo no clube polaco do que o inicialmente previsto, uma vez que o contrato de cedência celebrado entre os dois emblemas contempla uma extensão do empréstimo em caso de necessidade. O Legia conta ainda nos seus quadros com o lateral-esquerdo Rúben Vinagre e é orientado pelo também luso Gonçalo Feio.
A necessidade de o Legia está relacionada com o facto do homem que luta com a titularidade com Kovacevic, Kapcer Tobiasz, ter fortes possibilidades de ser convocado para a fase final do campeonato da Europa de sub-21 que se disputa entre 11 e 28 de junho. Depois disso, Tobiasz deverá necessitar de férias ou mesmo ser transferido, tendo em conta as exibições que tem protagonizado.
Neste âmbito, o Legia de Varsóvia está apurado para a fase a eliminar da Liga Europa, que arranca a 10 de julho e, nesse sentido, poderá existir a possibilidade de Kovacevic permanecer mais algum tempo no clube.
A revelação foi feita em conferência de imprensa pelo treinador do clube polaco, Gonçalo Feio. «Temos uma cláusula especial sob a qual Vladan [Kovacevic] pode ficar aqui até o final das eliminatórias da Liga Europa. Esta é uma decisão que não pode ser avaliada sem o quadro completo. Talvez Kacper Tobiasz vá para o Campeonato da Europa de sub-21, e o Legia tem um período intenso pela frente. Depois de tal torneio, ele precisará de um descanso, e quem sabe se ele não será vendido. Vladan é uma figura importante que ajudou em Stamford Bridge, entre outros. Ele não me dececionou», disse Feio.
O contrato de empréstimo de Kovacevic não inclui clausula de opção de compra definitiva por parte do Legia, mas em Alvalade também não terá espaço na próxima época.
Sugestão de vídeo
Artigos Relacionados: