Zeno Debast, defesa-central do Sporting - Foto: IMAGO

Sporting: o tempo de paragem de Debast após ser reavaliado na Bélgica

Defesa belga havia rumado à Bélgica para ser avaliado no centro técnico da seleção. Deverá parar, pelo menos, seis semanas, o que só o deixaria disponível, no melhor cenário, a partir da última jornada da fase de grupos

Zeno Debast, defesa-central do Sporting, está de fora por um período de, pelo menos, seis semanas. O central belga falha assim os últimos jogos dos verdes e brancos em 2025/2026, frente ao Gil Vicente, para o campeonato, e a final da Taça de Portugal, contra o Torreense, e deverá também falhar a fase de grupos do Mundial.

Debast tinha rumado à Bélgica para ser reavaliado a uma lesão sofrida na coxa antes do duelo com o Rio Ave, como adiantou o portal belga Het Taatste Nieuws. A avaliação confirmou a ausência do defesa para o que resta jogar ao Sporting esta temporada e coloca em risco a presença do jogador de 22 no Campeonato do Mundo: a confirmar-se a paragem de seis semanas, só estará disponível a partir do último jogo da fase de grupos, que a Bélgica disputará a 26 de junho, frente à Nova Zelândia.

Rudi Garcia, selecionador belga, anunciará esta sexta-feira os convocados para o Mundial 2026. A Bélgica ocupa o grupo G, com neozelandeses, o Egito e o Irão. De resto, em cima da mesa, está a possibilidade do central ser chamado mas ser utilizado apenas numa fase mais adiantada da competição.

A iniciar sessão com Google...