Ricardo Esgaio é dos jogadores mais acarinhados do plantel leonino (Foto IMAGO) - Foto: IMAGO

Sporting: Corinthians é punido e transferência de Esgaio cai

Timão foi punido pela FIFA devido a dívida aos mexicanos do Santos Laguna

A FIFA aplicou esta terça-feira um impedimento de inscrever jogadores ao Corinthians na sequência duma dívida de €5,4M aos mexicanos do Santos Laguna pela transferência do equatoriano Félix Torres em 2024 e, por via deste corte, a transferência de Ricardo Esgaio do Sporting para o popular clube de São Paulo caiu ou, pelo menos para já, fica congelada, até que os brasileiros liquidem a verba ou cheguem a acordo com o clube outrora orientado pelo português Pedro Caixinha. Caso este cenário não se confirme, além desta janela de mercado, os brasileiros ficarão impedidos de registar novos contratos em mais duas aberturas do período de transferências.

O lateral, 32 anos, já estava a negociar a rescisão de contrato com os leões, ele que tem vínculo até junho do próximo ano, num processo que poderá agora ser travado. Os responsáveis leoninos, recorde-se, tal como A BOLA noticiou, estavam esperançosos de que o Corinthians conseguiriam resolver este problema, mas tal não se verificou.

O emblema de São Paulo atravessa graves problemas financeiros e, além deste caso, ainda enfrenta mais duas possíveis punições relativamente a Rodrigo Garro e ao paraguaio Matías Rojas.

SUGESTÃO DE VÍDEO