Spalletti reage após derrota da Juventus: «Somos os nossos próprios adversários»
Luciano Spalletti, treinador da Juventus, admitiu que a equipa carece de confiança após a série de quatro derrotas e um empate que a vecchia signora vive. O técnico afirmou que o golo sofrido aos 11', em que McKennie e Di Gregorio não ficaram bem na fotografia, também não ajudou o coletivo, ainda que se recuse a culpar o guardião.
«O desempenho foi também influenciado pelo primeiro golo, porque situações isoladas fazem realmente a diferença. Tentámos voltar ao jogo através de pressão individual, mas fomos forçados a persegui-los devido à qualidade que têm em posse. Quando se sofre um golo no primeiro remate 13 vezes [numa época], paga-se por isso a longo prazo. Houve um período em que causámos entusiasmo e tivemos algumas exibições excelentes. Mas quando isso falta, o mesmo acontece com a autoconfiança. Os erros custam caro e torna-se difícil reagir mentalmente. É assim que as coisas acontecem na cabeça dos jogadores. Há demasiada pressão em relação aos últimos resultados, e estes momentos fazem a diferença», analisou Spalletti.
«Tudo se resume à autoconfiança, se temos o que é preciso. Conseguimos criar um sentimento de confiança no nosso potencial, mas quando a autoconfiança e a autoridade desaparecem… Vi passes errados que os meus jogadores nunca fazem. Tais coisas não acontecem, o que os faz sentir-se encurralados. Di Gregorio não tem mais culpa que os companheiros de equipa. Acontece que comete um erro, assim como o passe medíocre para trás foi um erro na construção do jogo. Todos poderiam ter defendido melhor na situação do primeiro golo, para não perder a bola facilmente. A responsabilidade deve ser partilhada. Neste caso, somos nós próprios os nossos adversários. Se conseguirmos corrigir algumas coisas a nível mental e técnico, poderemos ter uma palavra a dizer. No entanto, se este for o nosso nível, vamos perder e não teremos ambição por resultados», adicionou.
Artigos Relacionados: