Conceição trava Al Hilal e quem sorri é... o Al Nassr
O Al Hilal cedeu um empate a uma bola na receção ao Al Ittihad - de Sérgio Conceição, que teve Danilo Pereira no onze -, este sábado, em jogo da 23.ª jornada da Liga Saudita, e perdeu a liderança do campeonato para o rival Al Nassr. A equipa da casa jogou em superioridade numérica desde os nove minutos, mas não conseguiu transformar a vantagem em três pontos.
A partida começou da melhor forma para a equipa orientada por Simone Inzaghi - que teve Rúben Neves no onze. Com apenas cinco minutos decorridos, o brasileiro Malcom inaugurou o marcador, finalizando com sucesso um cruzamento de Al Dawsari.
O cenário tornou-se ainda mais promissor para os anfitriões quando, aos nove minutos, Hassan Kadesh foi expulso e deixou o Al Ittihad reduzido a dez unidades durante praticamente todo o encontro.
Apesar de jogar com mais um homem, o Al Hilal não conseguiu traduzir o domínio em mais golos. A equipa dominou a posse de bola, controlou as ações ofensivas e criou várias oportunidades, mas esbarrou na excelente exibição do guarda-redes Predrag Rajkovic, que com várias defesas cruciais manteve a equipa de Sérgio Conceição na discussão do resultado.
O desperdício acabou por custar caro. No reatamento, aos 53 minutos, Houssem Aouar restabeleceu a igualdade com um golo de cabeça, na sequência de um cruzamento, dando um novo fôlego à equipa visitante.
Após sofrer o empate, o Al Hilal intensificou a pressão em busca da vitória, mas continuou a demonstrar ineficácia na finalização. Por sua vez, o Al Ittihad conseguiu segurar o resultado e ainda procurou explorar o contra-ataque.
Este tropeço em casa ditou a perda do primeiro lugar para o Al Hilal, que viu o Al Nassr subir ao topo. A equipa de Cristiano Ronaldo, João Félix e Jorge Jesus não desperdiçou a oportunidade e, com uma goleada por 4-0 sobre o Al Hazm, ascendeu ao primeiro lugar Liga Saudita.