Barnes, Isak e Tonali (IMAGO)
Barnes, Isak e Tonali (IMAGO)

Southampton, estás quase a ter companhia: Newcastle afunda Leicester

Bis de Murphy e golo de Harvey Barnes na primeira parte construíram quarta vitória seguida dos 'magpies' e oitava derrota caseira consecutiva dos 'foxes' sem marcar

O Newcastle venceu em Leicester por 3-0 no fecho da jornada 31 da Premier League e meteu a quarta vitória seguida. As raposas fizeram história pela negativa, ao tornarem-se na primeira equipa da história da prova a perder oito jogos consecutivos sem marcar qualquer golo.

Cedo se percebeu que a noite pertencia a Harvey Barnes e a Jacob Murphy. Logo no segundo minuto de jogo, o extremo esquerdo teve licença para correr e assistir o médio direito para o primeiro golo da partida.

O início de pesadelo do Leicester pior ficou quando Murphy bisou na partida nove minutos depois. Fabia Schar recuperou uma transição dos foxes, quis marcar golo do ano do próprio meio-campo, mas a bola beijou com estrondo na trave e sobrou para o médio direito de 30 anos voltar a faturar.

Depois de assistir o primeiro golo do Newcastle, Harvey Barnes aproveitou uma defesa incompleta de Hermansen a um primeiro remate de Joelinton para fixar o 3-0 final, logo aos 34'.

A segunda parte ficou marcada pelas entradas em campo do português Ricardo Pereira e do jovem de apenas 15 anos Jeremy Monga. O extremo nascido em 2009 tornou-se no segundo jogador mais jovem a jogar na competição, sendo apenas superado por Ethan Nwaneri que se estrou com 15 anos e 181 dias.

Após 45 minutos em gestão de esforço, o Newcastle consumou uma vitória fácil, mas fulcral para ultrapassar o Manchester City e subir ao quinto lugar.

Já o Leicester somou a nona derrota consecutiva e já vê a zona segura da tabela a 15 pontos de distância, quando já só faltam disputar 21. Brevemente, o Southampton pode ter companhia no grupo de equipas com descida confirmada para o Championship.