José Mourinho, treinador do Benfica - Foto: IMAGO

SONDAGEM: como avalia a época do Benfica?

Empate do Sporting nas Aves deixou as águias a dependerem apenas delas próprias para chegarem ao 2.º lugar

O empate do Sporting na Vila das Aves, no domingo, deixou o Benfica de José Mourinho a depender apenas de si próprio para chegar ao 2.º lugar da Liga e conseguir o apuramento para a terceira pré-eliminatória da UEFA Champions League de 2026/2027 — com possibilidade de passar diretamente para a fase de liga, se o Aston Villa ganhar a UEFA Europa League e terminar a Premier League nos quatro primeiros.

Depois de uma época conturbada, com o despedimento de Bruno Lage logo em setembro, um arranque aos tropeções com Mourinho e as eleições para a presidência do clube, mas com algumas notas altas, como a vitória sobre o Real Madrid a valer a passagem ao play-off da Champions ou o facto de ainda não ter perdido no campeonato, conseguir o 2.º lugar, com as implicações financeiras que tem, seria desfecho importante para a temporada. A diferença para os leões, no início de fevereiro, estava nos 5 pontos.

Chegará esse apuramento para a Champions para tornar a época do Benfica positiva, ou pelo menos aceitável, tendo em conta as circunstâncias? Para isso contamos com a sua opinião, caro leitor.

Pode votar aqui: