Chamas atingiram complexo residencial no distrito de Tai Po, em Hong Kong - EPA/LEUNG MAN HEI
Chamas atingiram complexo residencial no distrito de Tai Po, em Hong Kong - EPA/LEUNG MAN HEI

Sobe para 55 o número de mortos em incêndio em Hong Kong

Três homens foram detidos por suspeita de homicídio involuntário após chamas terem consumido complexo residencial em Tai Po

Subiu para 55 o número de vítimas mortais resultantes do incêndio que atingiu um complexo residencial em Tai Po, Hong Kong, esta quarta-feira, de acordo com a CNN. Várias pessoas continuam desaparecidas.

De acordo com a informação avançada pela estação, o incêndio — o mais mortífero de sempre em Hong Kong — ainda está ativo, numa altura em que decorrem as operações de busca por sobreviventes.

Na sequência da tragédia, que ocorreu numa altura em que os arranha-céus estavam a ser alvo de manutenção e estavam rodeados por andaimes de bambu, três homens foram detidos por suspeita de homicídio involuntário. As autoridades acusaram os indivíduos, dois diretores e um consultor de uma empresa de construção, de «negligência grosseira».

As detenções ocorreram após terem sido encontrados materiais inflamáveis nos edifícios, que não estavam em conformidade com as normas de segurança e que terão contribuído para a propagação das chamas.