Simone Biles explica decisão de aumentar o peito e deixa alerta
Simone Biles explicou a decisão de fazer as três cirurgias estéticas que a própria havia anunciado nas redes sociais: a atleta norte-americana submeteu-se a um aumento mamário, uma blefaroplastia [cirurgia às pálpebras] e uma correção dos lóbulos das orelhas.
«É simplesmente quem eu sou e sinto que sempre tentei ser aberta, honesta e próxima das pessoas», começou por dizer, em entrevista à revista PEOPLE.
Uma das melhores ginastas da histórias, Biles detalhou depois as três cirurgias e afirmou que quer ser uma inspiração para outras mulheres.
«Fiz uma blefaroplastia inferior porque eu e a minha família temos o que eu chamo de 'papos nos olhos à Biles'. Sempre os tivemos, é hereditário. Era algo que me incomodava. Sempre que ia a uma sessão fotográfica, perguntavam se podiam aplicar umas bandas. E eu respondia: 'Queridos, dormi 12 horas, isto não vai desaparecer'», justificou.
Sobre a cirurgia à orelha, a campeão olímpica contou que foi necessária para corrigir um lóbulo que se rasgou devido a um brinco, quando era criança. Sobre a mamoplastia, Biles lembrou que é importante toda a gente sentir-se bem consigo própria, e que a decisão nada teve a ver com a aparência que tinha anteriormente.
«Obviamente, os seios notam-se», começou por dizer. 'Mas, para além disso, trata-se de nos sentirmos bem connosco próprios e de nos amarmos. Sempre defendi isso.»
A terminar, Biles alertou para os perigos das redes sociais: «Acho que isto mostra às raparigas que elas têm direito às suas próprias decisões, sejam elas quais forem. Hoje em dia, com as redes sociais, vemos toda a gente e pensamos: 'Meu Deus, como é que ela tem um aspeto tão bom?'», referiu.
«As redes sociais não são reais, e é por isso que tento ser o mais transparente possível. Não temos de fazer estas coisas para nos enquadrarmos ou para parecermos de uma certa maneira. Desde que nos amemos a nós próprios, é isso que realmente importa», concluiu.