Shakhtar anuncia acordo «muito próximo» com o Chelsea por Mudryk
O Chelsea está cada vez mais próximo de garantir o concurso do jovem extremo ucraniano Mykahaylo Mudryk, que também interessa ao rival Arsenal.
O Shakhtar Donetsk anunciou que o presidente do clube, Rinat Akhmetov, e o co-proprietário do Chelsea, Behdad Eghbali, reuniram, este sábado, para «discutir a transferência de Mudryk», estando o acordo «muito próximo».
Segundo o The Athletic, o Chelsea apresentou uma proposta de 70 milhões de euros mais 30 milhões de euros por objetivos, que foi aceite pelo Shakhtar Donetsk. Falta chegar a acordo com o internacional ucraniano, estando a ser preparado um contrato de sete anos, ou seja, até 2030.
O Arsenal tinha apresentado uma proposta que, com bónus incluídos, chegava aos 95 milhões e terá, assim, de subir a parada se não quiser perder Mudryk para o rival londrino.
Mudryk leva, esta época, 10 golos e oito assistências em 18 encontros ao serviço do Shakhtar Donetsk.
FC Shakhtar president Rinat Akhmetov and Chelsea co-owner Behdad Eghbali discussed Mykhailo Mudryk’s transfer to Chelsea FC today.
— FC SHAKHTAR ENGLISH (@FCShakhtar_eng) January 14, 2023
Parties are very close to agree on player’s transfer to the club.#Shakhtar pic.twitter.com/IoHOaFRfn5
????????? ?? «??????» ????? ??????? ? ??????????? ?? «?????» ?????? ?????? ?????????? ???????? ??????? ??????? ??????? ?? «?????».
— ?FC SHAKHTAR DONETSK (@FCShakhtar) January 14, 2023
??????? ? ???? ????????? ?? ????????? ?????????? ?? ?? «?????».#Shakhtar pic.twitter.com/oztxs9nOAw