Servir o Benfica pede satisfações a Rui Costa por apoiar Pedro Proença
O movimento Servir o Benfica, encabeçado por Francisco Benitez, antigo candidato à presidência do clube e que colaborou no processo de alteração dos estatutos, não alinha com a Direção de Rui Costa no apoio a Pedro Proença.
O presidente da Liga Portugal anunciou recentemente a candidatura à presidência da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), mas o Servir o Benfica defende que o clube da Luz deveria ter mantido posição neutral, considerando que o trabalho de Proença na Liga Portugal ficou marcado por «falta de visão estratégica» e «sucessivas decisões que prejudicaram o Benfica».
Para o movimento, «não ir contra a maré» ou «acompanhar o sistema» são argumentos «sem cabimento». Diz, pois, que «os benfiquistas têm o direito de saber as razões para a decisão» e pede satisfações a Rui Costa, presidente dos encarnados, através de uma série de questões que pretende ver respondidas.
Defende ainda o Servir o Benfica que «apoiar Pedro Proença não é apenas um erro estratégico, é um afastamento dos valores que tornam o clube único». E sublinha que «o Benfica e os seus valores» devem estar «sempre acima de qualquer outro interesse».
Artigos Relacionados: