Sérgio Vieira: «Conseguimos levar o Sporting a errar»
Sérgio Vieira era um treinador satisfeito no final da partida. Não pelo resultado, mas, sobretudo pela entrega e determinação que a sua equipa teve perante um adversário com maiores argumentos.
«Emoções fortes para os dois lados. Importante no futebol. Muitas vezes tomámos boas decisões, a equipa jogou quando tinha de jogar, não viemos defender, mas, no global, faço uma avaliação positiva do que aconteceu hoje», começou por dizer o técnico, de 40 anos, que fez uma análise à partida.
«Nós, tal como Sporting, tínhamos vários indisponíveis, alguns já foram titulares, como o Ronaldo Tavares que só treinou ontem, a estratégia foi jogar jogo completo, pressionar no bloco intermédio, baixar linhas quando era necessário, mas também pressionámos alto e conseguimos levar o adversário ao erro», disse, lamentando a forma de como a equipa permitiu a reviravolta no marcador.
«Sofremos um golo em inferioridade numérica, num momento de dor do Almeida, e no 3.º golo dá-se uma situação de golo após uma falta sobre o André Luís, que acaba por não ser marcada, e o Sporting chega ao golo, com mérito», disse.
No final, o foco ficou já apontado à receção ao Moreirense. Um jogo para o qual Sérgio Vieira leva coisas positivas para essa partida.
«Levo coisas positivas, a coragem para tentar, alguns aspetos a melhorar, sobretudo do ponto vista defensivo. Mas levo coisas muito boas mesmo. Importante olhar agora para o próximo jogo forma racional e madura e de forma que este jogo tenha permitido amadurecer ainda mais a equipa para o próximo jogo», finalizou.