Roberto Martínez deixa elogios ao internacional português do Chelsea

Sérgio Conceição quer João Félix (e Jorge Mendes pode ajudar)

Em cima da mesa estará um empréstimo com opção de compra de €35 M

João Félix começa a ganhar cada vez mais força como reforço do Milan. Segundo a Gazzetta dello Sport, o avançado português é o principal alvo para o ataque e já está definida a fórmula que poderá levá-lo para Itália.

Escreve a publicação que o avançado do Chelsea é um «pedido específico de Sérgio Conceição», que o «conhece muito bem» e que gostaria de vê-lo entre as opções para o setor ofensivo, até pela versatilidade que tem. O jornal italiano diz que o técnico sugeriu o compatriota e que os rossoneri «estão a fazer tudo para o agradar».

A Gazzetta dello Sport explica ainda que o internacional português tem vantagem sobre Marcus Rashford devido ao elevado salário que o inglês do Manchester United aufere. Além disso, a condicionar uma eventual contratação do jogador dos red devils está ainda o interesse em Kyle Walker, defesa do Man. City, que faz parte das intenções e que impossibilitaria a chegada do compatriota, dado que só é possível a inscrição de um jogador britânico por época.

A opção João Félix torna-se assim mais exequível, contando as negociações com aliado de peso, Jorge Mendes, também empresário de Sérgio Conceição. E a fórmula que permitiria a chegada do avançado seria empréstimo com opção de compra de 35 milhões de euros em junho de 2026.

Com menos minutos em Stamford Bridge do que o desejado, apesar dos elogios de Enzo Maresca, o clube italiano poderia servir para dar novo ânimo à carreira de João Félix, que no verão passado regressou aos blues, proveniente do Atlético Madrid, a troco de 52,5 milhões de euros.