Martin Keown, antigo jogador do Arsenal, é agora comentador. Foto IMAGO/Pro Sports Images - Foto: IMAGO

«Se fosse Mourinho, todos os antigos jogadores iriam querer que saísse»

Martin Keown, ex-jogador do Arsenal, falou sobre a posição de Erik ten Hag no Manchester United, na antevisão do jogo dos 'Red Devils' frente ao Manchester City.

Martin Keown, ex-defesa do Arsenal, falou sobre a posição do treinador do Manchester United, Erik ten Hag, na antevisão ao dérbi de Manchester frente ao rival City.

O agora comentador afirmou que o técnico neerlandês «poderá estar na porta de saída». «Não vejo performances convincentes do Manchester United. Eles ganham por muito pouco. Não controlam jogos e não têm os jogadores para isso. Depois olhamos para o treinador e pensamos se a missão não estará num patamar demasiado elevado para si», adicionando que, apesar de ser a melhor fase para jogar contra os rivais, não vê «o City a escorregar».

Sobre a contestação, Keown comparou Ten Hag a José Mourinho. «Se fosse Mourinho o técnico, todos os antigos jogadores iriam querer que ele saísse. Não sei se Ten Hag tem uma boa equipa de relações públicas, mas vejo, com os meus olhos, que não há uma exibição convincente. Como tem tido resultados, tem uma hipótese de lutar pelo lugar», afirma, referindo as três vitórias seguidas dos red devils, a melhor série desta época.

Manchester United e Manchester City enfrentam-se no próximo domingo, às 15:30. Os Cityzens ocupam o segundo lugar da classificação, com 21 pontos, mais seis que o United, que está na oitava posição.