«Se for eleito vou correr com Proença, não perdoo a forma como colocou o lençol verde»
Rui Costa e Pedro Proença foram alguns dos alvos de Luís Filipe Vieira no debate entre os seis candidatos à Presidência do Benfica e o ex-presidente criticou duramente a gestão das casas do clube por parte do atual e seu antigo vice-presidente.
«Ganhaste as eleições há quatro anos, nenhuma das casas tem a tua fotografia. Quando fui presidente, meteram logo passado um mês. Amanhã vou ter uma reunião com delegados e confirmar isto. As casas do Benfica estão completamente desmotivadas, mudaram radicalmente, estavam disciplinadas», atirou, reiterando a importância de voltar a ser campeão.
«Temos de ser campeões este ano. Toda a gente está de acordo que se fez uma grande renovação, mas o plantel está desiquilibrado. Mal que seja presidente vou ter uma reunião com os quadros, incluindo o treinador e traçar objetivos», disse. O antigo presidente do Benfica frisou que o segredo está na estabilidade da estrutura, tal como aconteceu entre 2013 e 2017, e lamentou falta de opções de José Mourinho: «Falta-lhe alas, pode faltar um defesa central, lateral esquerdo. Cada um de nós tem de ser campeão diariamente, não é preciso falar com muita gente, temos de criar objetivos e as pessoas têm de cumprir», acrescentou, falando novamente de dar um novo contrato a Mourinho.
«O projeto assenta na equipa de futebol. Queremos ganhar, ter hegemonia em Portugal não abdicamos disso, já tivemos e queremos ter outra vez. Vamos ter um diretor-geral pronto a entrar, não quero mexer muito. Temos de ser responsáveis porque o Benfica tem contratos para cumprir. Ao nosso treinador, vou-lhe fazer uma proposta para renovar por quatro anos Pretendo dar referência ao mercado português, já há jogadores anotados, o que acordarmos criar condições a José Mourinho. Vamos ter jogadores 19 titulares e o resto será da formação», afirmou, criticando também mais uma vez Pedro Proença, Presidente da FPF.
«Já é público que se for eleito vou correr com Pedro Proença, não perdoo a forma como colocou o lençol verde. Já falei com 18 presidentes, estão comigo e vou arrastar os outros. Depois temos boas relações com a Liga, a pessoa que está lá [Reinaldo Teixeira] é sensacional. Com os clubes, a relação sempre foi sensacional», garantiu.