Schlotterbeck arrasa companheiros: «É muito pouco, faltou mentalidade vencedora»
O Borussia Dortmund não foi além do empate (2-2) na receção ao Bodo/Glimt, na sexta jornada da fase de liga da UEFA Champions League. Os alemães estiveram em vantagem por duas ocasiões, mas permitiram a igualdade. Fábio Silva fez uma assistência.
Nico Schlotterbeck, defesa-central do Borussia Dortmund, não escondeu a frustração pelo empate e disparou em várias direções, criticando publicamente os companheiros de equipa.
«Disse tudo ao intervalo. Depois de inaugurarmos o marcador, começámos a jogar de forma extremamente desleixada. Cada um estava a fazer o seu próprio jogo, os jogadores que entraram perderam as bolas todas. Quando entras aos 60 minutos, espero 30 minutos de jogo intenso. Precisávamos de matar o jogo e não o conseguimos. Podíamos ter chegado aos 13 pontos e acho que alguns jogadores não perceberam a importância disso. Isto é muito pouco, estamos a jogar na Champions. É por isso que este empate não tem só um sabor amargo. Tem um sabor mesmo muito mau. Faltou mentalidade vencedora», atirou, em declarações à imprensa alemã.
Niko Kovac, treinador do Borussia Dortmund, não comentou as declarações de Nico Schlotterbeck, afirmando que ainda não as tinha ouvido. Segundo o diretor desportivo, Sebatien Kehl, o técnico teve um discurso duro no balneário com os jogadores.
«Depois do empate e da frustração que todos sentimos, acho que foi apropriado», defendeu o dirigente.
O Borussia Dortmund soma 11 pontos e segue em posição de play-off, enquanto o Bodo/Glimt tem apenas três pontos, no 32.º lugar.
#DAZNChampions