Jogadores do SC Braga a celebrarem a vitória
Jogadores do SC Braga a celebrarem a vitória (Foto: SC Braga)

SC Braga elimina Fundão nos penáltis e marca encontro com Benfica nas meias-finais

Equipa de Joel Rocha voltou a vencer nos quartos de final do 'play-off', enquanto os Leões Porto Salvo empataram a eliminatória com a Quinta dos Lombos

Um dia depois do Benfica ter sido o primeiro clube a garantir a presença nas meias-finais do play-off do campeonato, o SC Braga seguiu o mesmo caminho ao eliminar o Fundão.

A equipa de Joel Rocha voltou a vencer, desta vez em casa e nas grandes penalidades, após um empate a três bolas — antes do início do prolongamento estava 2-2 —, marcando encontro com as águias na fase seguinte.

11 dos 12 penáltis foram concretizados, apenas falhou Lopes para o lado dos visitantes, o último a bater, sendo que os golos foram marcados por Sousa (14'), Brito (26') e Cecílio (47') para os visitados e Lopes (31'), Freitas (38') e Fernandes (45') para os forasteiros, que ainda viram Marques (32') e Pedro (48') serem expulsos.

Por outro lado, os Leões de Porto Salvo receberam e venceram a Quinta dos Lombos, por 3-2, empatando assim a eliminatória após um desaire também nas grandes penalidades (3-3, 6-5) no primeiro jogo. Ré (11') abriu o marcador de penálti, Texeira (17') aumentou a vantagem, mas Gabi (18') e Willian Carioca (27') empataram, antes do golo da vitória de Teixeira (38').