Sardinha e Arrobas com eleição marcada na FPN
Alberto Borges, presidente da Mesa da Assembleia Geral da Federação Portuguesa de Natação anunciou, esta terça-feira, a convocatória para a assembleia geral da FPN, agendada para 16 de novembro, que terá como ponto único da ordem de trabalho a «eleição de todos os órgãos federativos: Mesa da Assembleia Geral, Presidente, Direção, Conselho Fiscal, Conselho de Disciplina, Conselho de Justiça e Conselho de Arbitragem».
As listas de candidaturas a todos os órgãos terão de ser entregues até às 18h de 28 de outubro e, como se sabe, depois da desistência do ex-presidente da Associação da Madeira Avelino Silva, restam dois candidatos declarados à liderança da federação: o vice-presidente para o alto rendimento Rui Bettencourt Sardinha e o antigo olímpico Miguel Arrobas.
Luta que tem prometido nas últimas semanas, melhor, meses, com as eleições para delegados e na qual ainda ninguém consegue garantir que terá vantagem. Note-se que algumas associações territoriais já realizaram também as suas eleições, enquanto outras já só o deverão fazer após 16 de novembro.
O acto eleitoral decorrerá na sede da FPN, no Jamor, entre as 13h e as 17h.
Por já ter cumprido o limite de três mandatos consecutivos António José Silva, que também lidera a European Aquatics, não poderá recandidatar-se à presidência.
O universo eleitoral da FPN é composto por 40 delegados, dos quais 13 são presidentes de associações territoriais, 24 de diversas categorias e três presidentes de associações de classe.