Paulo Victor é o reforço mais utilizado no Santa Clara
Paulo Victor é o reforço mais utilizado no Santa Clara - Foto: IMAGO

Santa Clara: o intruso Paulo Victor numa equipa feita

Lateral é o reforço mais utilizado e o único que tem lugar nos onze jogadores que participaram em mais jogos

No início da temporada, Vasco Matos afirmou que o melhor reforço do Santa Clara era a continuidade da maioria dos jogadores do plantel. Por isso, poucas foram as caras novas que reforçaram o grupo e que trabalham com o treinador: Paulo Victor, Brenner Lucas, Anthony Carter, Elias Manoel e Luquinhas.

Douglas Borel e Tahuan Lara, ambos laterais, e o avançado Henrique Pereira também foram contratados, mas acabaram por ser emprestados. «A nossa grande força para a época tem sido a manutenção do nosso plantel, da nossa estrutura e das nossas ideias», disse o treinador no início de julho.

Com rotinas que vêm de trás, tem sido difícil aos reforços conquistarem o seu espaço de forma regular. A exceção é Paulo Victor, o único que surge nos onze jogadores que participaram em mais jogos. Gabriel Batista, Matheus Pereira, MT, Adriano Firmino, Serginho, Pedro Ferreira e Vinícius Lopes foram utilizados nos 14 encontros oficiais que os açorianos já realizaram nesta temporada, seis referente à fase de qualificação da UEFA Conference League e oito da Liga.

Nesse onze surgem depois Sidney Lima e Gabriel Silva, que estiveram em 13 jogos. O defesa perdeu um encontro europeu devido a castigo e o avançado não jogou na 8.ª jornada, com o Vitória de Guimarães, devido a fadiga muscular. Frederico Venâncio participou em 12 partidas e Paulo Victor é o intruso do grupo, tendo sido utlizado em 11. O lateral perdeu dois encontros devido a castigo, por expulsão frente ao Benfica.