Gonçalo Paciência é um dos mais experientes do plantel do Santa Clara (foto Kapta+ Miguel Lemos)

Santa Clara: experiência e irreverência no ataque ao Nacional

Gonçalo Paciência ou Fernando, como referência ofensiva. Aposta em jovens valores portugueses. Mais dois jogadores emprestados ao Portimonense

Petit tem duas soluções distintas para atacar o Nacional na próxima segunda-feira, na 1.ª jornada da Liga: Gonçalo Paciência ou Fernando. Nos recursos disponíveis para o lugar mais adiantado da equipa açoriana, o treinador pode recorrer à experiência do avançado português, ou à irreverência do jovem dianteiro brasileiro.

A maturidade e qualidade de Gonçalo Paciência são atributos que o colocam em vantagem na luta pela titularidade, contudo os cinco golos que Fernando apontou na pré-época, e que lhe valeu o título de melhor marcador do Santa Clara nessa fase de preparação, podem baralhar as contas de Petit.

Experiência e juventude coabitam no plantel dos açorianos em 2026/27. Dos jogadores contratados, Lucas França é o único com 30 anos, as outras oito novidades são jovens à procura de afirmação, com menos de 25 anos e com os portugueses (6) em clara maioria, numa aposta objetiva em valores nacionais: Tiago Ribeiro (24), Emanuel Moreira (23), Kamika (22), Vitinho (22), João Vasconcelos (21), Fredy (20), Sorriso (20) e Afonso Duarte (20).

Na reestruturação do plantel, Ítalo Cabelinho e Jader juntam-se a Ney Silva, nos jogadores emprestados ao Portimonense.

A iniciar sessão com Google...