Samu sobre a saída para o FC Porto: «Simeone não falou comigo...»
O 'poker ' que assinou ao serviço da seleção sub-21 de Espanha, frente à congénere de Malta, e de braçadeira de capitão no braço esquerdo, colocaram os holofotes em Samu.
Após o jogo da seleção, o avançado do FC Porto falou à comunicação social, destacando a sua performance: «Estou muito feliz pela vitória da equipa, que é o mais importante. O que eu mais gosto é o terceiro [golo].
😱 ¡¡PERO SAMU!! ¡LLEGA EL TERCERO DE ESPAÑA!
— Selección Española Masculina de Fútbol (@SEFutbol) October 15, 2024
Balón largo de Peque y "él se lo guisa, él se lo come". ¡¡Hat-trick de @samuaghehowa!!
🇪🇸 🆚 🇲🇹 | 3-0 | 39'
📺 @teledeporte#U21EURO pic.twitter.com/XCChwg7Ks2
O arranque de época não podia ser melhor, com o avançado a dar carta no FC Porto, onde soma sete golos noutros tantos jogos. Em declarações reproduzidas pela Cadena Cope, Samu falou sobre a sua saída do Atl. Madrid: «São eles que decidem. Se não me querem, talvez seja porque acreditam que não tenho nível suficiente. Simeone não falou comigo, nem ninguém da Direção. Só Carlos Bucero [diretor geral para o futebol]. Sabia do que era capaz, conhecia as minhas capacidades. É um bom começo de temporada, mas tenho que melhorar muitas coisas para continuar ajudando meu clube e a seleção. Tenho certeza de que muitos mais virão.»