Russell desafia Verstappen: «Quero lutar contra ele em 2026»
Vencedor de duas corridas na temporada de 2025, George Russell, está otimista sobre o desempenho do novo Mercedes e apesar de Lando Norris e a McLaren serem os campeões a desalojar do trono, não esconde as contas que terá a ajustar com Max Verstappen.
«Quero competir diretamente com o Max e, obviamente, com o Lando, que teve uma excelente temporada no ano passado. O piloto mais rápido será o vencedor. Não creio que será uma corrida de engenharia a partir do cockpit», declarou George Russell, citado pela BBC News.
O piloto britânico também abordou o desempenho do novo da Mercedes, que muitos analistas crêem que possa ser um dos mais competitivos no início da temporada.
«Provavelmente, os fãs e o público esperam uma batalha Mercedes contra McLaren, pois antecipa-se que a Mercedes terá claramente a melhor unidade de potência», disse.
«Mas parece que os outros fabricantes de motores também fizeram um bom trabalho, e sabemos que a Red Bull teve sempre carros incríveis. Nos anos de domínio da Mercedes, foram as qualidades do nosso motor que se sobreposeram às do chassis da Red Bull. E todos sabemos o quão bom é o Max. Por isso, acredito que ele estará certamente na luta este ano, o que é ótimo», refletiu Russell.
«Ainda estamos no início. Nestes momentos, percebemos quando um carro pode ser muito mau e podemos destacar esses aspetos negativos desde o princípio. Não acreditamos que seja o caso. É um carro capaz de ganhar um campeonato mundial? É demasiado cedo para dizer», declarou o quarto classificado no Mundial de 2025.
Toto Wolff, CEO da Mercedes, corrobora as palavras do seu piloto: «Ainda não temos uma imagem clara do desempenho, pois não vimos o Max a explorar a fundo o rendimento do seu novo carro, e também não vimos o que a McLaren e a Ferrari podem fazer. Por isso, devemos ser cautelosos na análise. Simplesmente, ainda não sabemos», disse o austríaco esta segunda-feira.