Rui Silva destacou a atitude dos leões. Foto: Imago
Rui Silva está de volta à baliza dos leões. Foto: Imago - Foto: IMAGO

Rui Silva: «Nunca virámos a cara à luta»

Guarda-redes leonino elegeu a expulsão de Emerson como o momento do jogo e deixou elogios aos jogadores verde e brancos

O Sporting venceu o Marselha, por 2-1, na terceira jornada da fase de liga da UEFA Champions League e, no final da partida, Rui Silva destacou a atitude dos leões. «Foi uma grande vitória. Sabíamos que íamos enfrentar um grande rival, com muita qualidade. Estees jogos de Champions são para equipas de alto nível e estávamos preparados para isso. Infelizmente, começámos o jogo em desvantagem, mas nunca virámos a cara à luta. Conseguimos encarar o adversários, tivemos oportunidades. Depois, a expulsão deu-nos energia, porque um penálti ali, iria ser um jogo diferente. Destacar a alma desta equipa, porque acreditámos até ao fim», começou por dizer, à Sport TV.

«Temos um grupo fantástico, mentalizado com aquilo que é jogar e dignificar o Sporting. Estão todos preparados para dar uma grande resposta, tanto os que entraram como os que não jogaram. Todos fazem parte do grupo e estou muito feliz por nós», acrescentou.

Questionado sobre o momento do jogo, o guardião leonino não teve dúvida: «A conversa ao intervalo também fez diferença, mas o momento do jogo foi a expulsão do Emerson e o não penálti. Uma grande penalidade, naquela situação, aos 45 minutos, quero acreditar que poderia defender [risos], mas em caso de golo acabava por nos dar desalento.»

Galeria de imagens 21 Fotos

«Temos de recuperar bem, estes jogos são muito exigentes. Temos de descansar e mudar o chip para a deslocação a Tondela», terminou.