Roger Schmidt, antigo treinador do Benfica (foto: Imago)
Roger Schmidt, antigo treinador do Benfica (foto: Imago)

Rui Pedro Braz recorda sucesso no Benfica com Roger Schmidt: «Treinador de topo»

Dirigente luso destacou relação «fantástica» com o técnico alemão

A relação de Rui Pedro Braz com o técnico Mathias Jaissle no Al Ahli dominou a conferência de imprensa de apresentação do antigo diretor-desportivo do Benfica. O dirigente luso negou qualquer animosidade com o treinador alemão: «Nunca tirei conclusões antes de conhecer uma pessoa. Temos uma grande relação profissional e pessoal e uma boa conexão sobre as ideias para o clube. Um mês depois de termos começado a trabalhar juntos não podia ter pedido um melhor treinador e equipa técnica para começar a minha aventura na Arábia Saudita.»

Braz admitiu que a fase de adaptação e alguns erros de tradução colocaram obstáculos nos primeiros tempos, que, ainda assim foram ultrapassados em sintonia. O dirigente recuou aos tempos de Benfica para fazer um paralelismo entre Jaissle e um antigo técnico das águias: «Trabalhei dois anos anos e meio com um treinador alemão no Benfica, Roger Schmidt. Um treinador de topo, ganhámos campeonatos, títulos e tivemos exibições fantásticas na Champions League juntos. Os dois vêm do mesmo clube [Red Bull Salzburgo] têm o mesmo estilo, pressão alta com recuperação rápida de bola, e uma abordagem similar.

«Claro que o Mathias tem menos 20 anos, tem outras ideias, mas vejo muitos pontos em comuns. Tive uma grande relação pessoal e profissional com Roger Schmidt e estou a construir uma com o Mathias», frisou. Rui Pedro Braz e Roger Schmidt conquistaram juntos uma Liga e uma Taça da Liga no período em que o treinador alemão comandou o Benfica, entre junho de 2022 e setembro de 2024.