Rui Borges: «Não tenho adjetivos para elogiar esta equipa»
- Qual o segredo para esta grande vitória do Sporting?
-O segredo esteve na coesão e na muita paixão pelo jogo. Respeitando uma grande equipa como o PSG, mas sem essa paixão não seria possível. Na primeira parte soubemos sofrer, com as linhas um pouco mais baixas. Na segunda parte fomos mais audazes, melhorámos o nosso jogo, conseguimos chegar mais à frente, nomeadamente com o Geny mais adiantado. E tivemos alguma sorte, que também é necessária. E vencemos. Não tenho palavras para falar do compromisso destes jogadores, desta equipa. Os rapazes merecem esta vitória.
-Luis Suárez voltou a ser decisivo...
- Foi importante. Foram todos importantes. Os que começaram e os que entraram. Não tenho muitos adjetivos para elogiar esta equipa. Tem uma vontade de vencer enorme. Mereceram vencer. Tal como os adeptos mereceram, que foram fantásticos e souberam sempre passar para o relvado a energia certa. Ganhámos ao campeão europeu, continuamos invictos em casa, merecemos.
-É legitimo pensar que o Sporting pode ganhar em Bilbao e apurar-se diretamente para os oitavos de final?
- Será um jogo muito difícil, num grande ambiente, mas agora vem aí o... Arouca. É essa a nossa Champions, o objetivo principal é o campeonato. Mas a ambição de ganhar é enorme. Tenho uma confiança ilimitada no que os jogadores podem fazer nesse jogo...